Trup’irambu comemora dois anos com planejamento participativo

Tags:, , , ,

Open post

Adolescentes e jovens do grupo de teatro político TRUP’IRAMBU realizaram no sábado (16/02) seu planejamento anual e comemoraram dois anos de formação do coletivo. O TRUP’IRAMBU, grupo acompanhado pelo CEDECA Ceará, se reúne semanalmente no bairro Pirambu, em Fortaleza, em atividades de formação política e arte. As atividades contam com apoio da KNH.

Este é o segundo ano que o CEDECA auxilia o grupo em um planejamento participativo das atividades anuais. Desta vez, o mote da atividade foi a pergunta “Como eu pinto meu TRUP’IRAMBU?”. Os jovens foram convidados a desenhar, por meio da metáfora do corpo, como veem o grupo. “Eles/elas partilharam os desenhos e a partir daí cada um construiu um corpo coletivo. Foi feita uma reflexão se os ‘pés’ estavam em contato com a ‘cabeça’, ou seja, com os ideais”, explica Efferson Mendes, artista-pesquisador e assessor técnico do CEDECA Ceará.

Entre as propostas para este ano, os/as participantes apontaram uma maior atuação em escolas da região, realização de saraus e até a montagem de um espetáculo. “Esse planejamento mostra o quanto o grupo tem amadurecido. Foi um momento importante para parar e reforçar essa identidade”, aponta Efferson.

Ciranda continua – Próximo dia 16/03 será a vez do grupo Tambores do Gueto, do Bom Jardim, realizar seu planejamento participativo. TRUP’IRAMBU e Tambores do Gueto integram as atividades do projeto “Essa ciranda é de todos nós: pela defesa do direito à proteção de crianças e adolescentes”, vencedor nacional da 13ª edição do Prêmio Itaú-Unicef

Entenda mais sobre como são realizadas as atividades do TRUP’IRAMBU

https://www.opovo.com.br/jornal/cidades/2018/10/os-exemplos-dos-projetos-cearenses-para-a-juventude.html

Saiba mais sobre participação de crianças e adolescentes nesta publicação do CEDECA Ceará

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM

ONDE ESTAMOS

PARCEIROS E ARTICULAÇÕES

Scroll to top