Ação “Topo? Topa?” abre inscrições para oficinas sobre corpo e artesanias

Tags:, , , , , , , , ,

Open post

A III Escola de Formação Política para a Juventude “Topo? Topa?”, promovida pelo CEDECA Ceará, está encerrando mais um mês de atividades. E, sim, teremos atividade aberta ao público de adolescentes e jovens. Confere só.

🤸🏾‍♂️ 🎨 Depois de muita poesia, causas e causos na live “Senta que lá vem a História, pelos nossos, pelas nossas!”, agora chegou a hora das oficinas com o tema “Corpo e Artesanias”.

🔟 São 10 vagas para adolescentes dos 3 grupos acompanhados pelo CEDECA Ceará nos territórios do Ancuri, Bom Jardim e Pirambu ➕ 🔟 vagas para adolescentes e jovens em geral, de 13 a 24 anos. As oficinas serão transmitidas pelo Google Meet. Então cuida, que é por ordem de inscrição!

Inscreva-se aqui:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe5Q9P9Tyskw4IlWPQbwcq_5Lbtci8tiKS_T5_PiFNx6M7JHA/viewform?usp=sf_link

📝 Saiba mais sobre as oficinas

2️⃣8️⃣Dia 28/08 (Das 10h às 12h) | Quem te deu passaporte para a ancestralidade? – com Pedra Silva


O encontro “Quem te deu passaporte para a ancestralidade?” é um convite para investigarmos como os territórios, as memórias, as temporalidades e a corpa negre-native é material de criação artístico y educacional.
Afrografar nossas narrativas nos proporciona o movimento da Sankofa, nos curvamos ao passado na ação presente, reorganizamos nosso futuro. Por meio da pedagogia das encruzilhadas ampliaremos a importância da documentação autobiografia do povo negro. Este é um convite para desmantelarmos a narrativa única.

2️⃣8️⃣Dia 28/08 (Das 15h às 17h) | As Histórias que Nossos Corpos Contam – com Eduardo Costa e Igor Freire

Dos fios de cabelo ao peito do pé, o corpo é cheio de histórias para contar. Com a ajuda de músicas, textos, jogos e amorizações, escreveremos de forma criativa sobre a relação afetiva que temos com a pele tão única em que habitamos.

2️⃣9️⃣Dia 29/08 (Das 10h às 12h) | Encontro Precioso – com Ariadne Oliveira

Te convidamos para um encontro precioso! Vem participar conosco de uma vivência com histórias de além mar? A oficina é de artesanato. Vamos juntes aprender a construir bonecas abayomis e brincos afro.

2️⃣9️⃣Dia 29/08 (Das 15h às 17h) | Teatro Jornal e Fake News: Caminhos para a formação de um leitor/espectador crítico – com Fernando Leão

O que se espera de um leitor de uma notícia que acabou de ser postada no Twitter? Como descobrir que uma informação é falsa e tem o propósito de desinformar? Qual o papel de um espectador que – na praça perto de casa – sentou para ver a atuação de um grupo de teatro?
A oficina tem por objetivo experimentar técnicas do Teatro Jornal para a formação de um leitor/espectador crítico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM

ONDE ESTAMOS

PARCEIROS E ARTICULAÇÕES

Scroll to top