Experiência da Rede OPA! é apresentada durante Fórum Social Mundial

A experiência da Rede OPA! – Orçamento e Participação Ativa – será apresentada no Fórum Social Mundial, na Venezuela. O adolescente Francisco Ricardo de Souza, acompanhado da assessora comunitária do Cedeca, Mara Carneiro, estará representando a Rede na oficina Orçamento Criança: Controle Social sobre Orçamento Público, promovida pela Associação Nacional dos Centros de Defesa da Criança e do Adolescente (Anced), no dia 28, onde serão debatidas experiências concretas de participação de crianças e adolescentes no acompanhamento da elaboração e execução do ciclo orçamentário.

Amanhã e depois (26 e 27), o representante da Rede se reunirá com adolescentes de outras entidades na reunião de planejamento da Rede Latino-Americana de Crianças e Adolescentes (Red Latinoamericana de Niños, Niñas y Adolescentes – RedNNyA) da qual a Rede OPA! faz parte.

Sobre a Rede OPA – A Rede Orçamento e Participação Ativa foi criada no ano passado, a partir do projeto desenvolvido pelo Cedeca com adolescentes de vários bairros de Fortaleza. Eles acompanham o orçamento público, monitoram a execução e apresentam propostas.

Assessoria de Comunicação
Renata Soares (85) 9926-6828

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

VEJA TAMBÉM

ONDE ESTAMOS

PARCEIROS E ARTICULAÇÕES

Scroll to top