Rede OPA protesta contra ação discriminatória da Prefeitura

Nesta quinta-feira, dia 16 de março, às 14:30h, a Rede de Adolescentes Orçamento e Participação Ativa (Rede OPA) fará um protesto, em frente à Prefeitura de Fortaleza, reivindicando a participação de crianças e adolescentes menores de 16 anos no processo de discussão do Plano Diretor de Fortaleza. Pela proposta do município, pessoas abaixo dessa idade podem participar apenas como ouvintes, não podendo ser escolhidos como delegados.

Para Ricardo de Souza, adolescente da Rede Opa, isso representa uma contradição da Prefeitura. "Uma gestão que se dizia participativa, está tendo uma iniciativa de exclusão. A criança e o adolescente participam do orçamento, por que não podem participar do Plano diretor?”, diz o jovem, destacando que não querem uma participação superficial.

Estarão presentes à manifestação crianças e adolescentes do movimento social, ONGs, adolescentes de escola pública, população de um modo geral que acreditam que criança e adolescente devem ter direito à voz e vez, para a construção de uma cidade mais justa.

Sobre a Rede OPA – A Rede de Adolescentes Orçamento e Participação Ativa foi criada em 2005, a partir do projeto desenvolvido pelo Cedeca com adolescentes de vários bairros de Fortaleza. Eles acompanham o orçamento público, monitoram a execução e apresentam propostas.

Mais Informações:
Ricardo de Souza (Rede POA) – (85) 88758532
Valne (Rede OPA) – (85) 32946119
Taty (Rede OPA) – (85) 91521605

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

VEJA TAMBÉM

ONDE ESTAMOS

PARCEIROS E ARTICULAÇÕES

Scroll to top