Adolescente cearense participa de encontro internacional no Peru

Está sendo realizado em Lima, no Peru, de 11 a 13 de julho o Encontro Internacional sobre Participação de Crianças e Adolescentes da América Latina. O evento tem como objetivos aprofundar o debate sobre o conceito de Participação Infantil, compartilhar experiências através dos resultados de estudos e materiais produzidos sobre Participação Infantil e dialogar com os representantes da América Latina sobre as experiências desenvolvidas em cada país.

Participam do encontro cerca de 30 representantes de organizações sociais, apoiadas pela Save the Children Suécia na América Latina, que desenvolvem projetos de participação com crianças e adolescentes em seus trabalhos. Três entidades brasileiras apresentam seus trabalhos no evento: o Centro de Defesa da Criança e do Adolescente do Ceará (CEDECA/CE), a ong Cipó (da Bahia) e a agência Uga Uga (do Amazonas). Do Cedeca, participam Mara Carneiro, assessora comunitária da instituição, e Luciana Ferreira, adolescente da Rede OPA, que apresentarão a experiência desenvolvida em Fortaleza de monitoramento do cilo orçamentário por crianças e adolescentes .

Sobre a Rede OPA – A Rede de Adolescentes Orçamento e Participação Ativa foi criada em 2005, a partir do projeto desenvolvido pelo Cedeca com adolescentes de vários bairros de Fortaleza. Eles acompanham o orçamento público, monitoram a execução e apresentam propostas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

VEJA TAMBÉM

ONDE ESTAMOS

PARCEIROS E ARTICULAÇÕES

Scroll to top