Audiência pública contra violência acontece em Fortaleza

Nesta sexta-feira, dia 11 de agosto de 2006, às 14:30h, no Auditório Murilo Aguiar na Assembléia Legislativa, acontecerá uma audiência para discutir a crise na segurança pública no Ceará, com ênfase nos momentos extremos de violência ocorridos nas últimas semanas em Fortaleza.

Em julho, depois do assassinato de um policial militar integrante do grupo especial – GATE, homens encapuzados, fortemente armados, invadiram a Unidade de Recepção Luís Barros Montenegro (unidade de triagem da Secretaria de Ação Social do Estado do Ceará) para assassinar um adolescente com dezenas de tiros.

Várias instituições que trabalham pelos direitos das crianças e do adolescente estarão presentes na audiência, como a representante da Fundação Centro de Defesa dos Direitos Humanos Bento Rubião no Rio de Janeiro, Eliana Athayde e Enza Mattar do Centro Regional de Atenção aos Maus Tratos da Infância em São Paulo.

Nesta audiência, será considerada também a discussão sobre o ataque moral e ameaças às instituições e militantes que defendem o Estado Democrático de Direito, o cumprimento da lei e o respeito aos Direitos Humanos.

Durante a assembléia haverá o lançamento do Manual da Cidadania, ocasião da passagem da Semana Estadual dos Direitos Humanos

Participe da caminhada no dia 18 de agosto e diga NÃO a violência
Um ato de violência não deve ser respondido com outro. Diante da gravidade dos fatos, entidades de direitos humanos do Ceará convidam todos para a caminhada no dia 18 de agosto de 2006, que sairá às 8:00h da Secretaria de Agricultura na Avenida Bezerra de Menezes, em direção à Unidade Luis Barros Montenegro, da Secretaria da Ação Social, onde haverá um ato ecumênico e apresentações artísticas.

Mais Informações:

Comissão de Direitos Humanos – Fátima – (85) 3277-2959/9996-0057
Cedeca Ceará – Nadja Furtado ou Patrícia Campos – (85) 3252-4202

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

VEJA TAMBÉM

ONDE ESTAMOS

PARCEIROS E ARTICULAÇÕES

Scroll to top