Segurança Pública é discutida em café-debate

O Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca-Ceará) realiza, nessa quinta-feira (04/09), a partir das 16h, na sede da organização (Rua Deputado João Lopes, 83, Centro), um café-debate sobre Segurança Pública. A partir da tese de doutorado "Os olhos da rua: o contexto da Segurança Pública no Estado do Ceará", defendida pelo advogado Geovani Tavares, serão abordadas questões como a privatização da segurança pública, o modelo de policiamento que vem sendo adotado atualmente, a formação de policiais e a criação de conselhos de segurança nas comunidades.

Num contexto no qual há uma crescente valorização da segurança privada em detrimento da pública, a realização "bicos" pelos militares para o setor privado  e a disseminação dos vigias de bairro tornam-se cada vez mais comuns. O intuito do encontro é debater essas questões em seus vários aspectos, buscando trazer à tona fatores estruturantes dessa realidade de mercantilização da segurança.

Os cafés-debates do Cedeca são oportunidades para discussão e aprofundamento de questões que estão sob o campo de atuação da entidade. O encontro passado discutiu "Memória, organização e luta". Nos próximos debates, serão abordados temas como gênero e sexualidade e a atuação dos Cedecas.

 

SERVIÇO 
Café-debate
"Os olhos da rua: o contexto da Segurança Pública no Estado do Ceará"
Local:
Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca-Ceará) – Rua Deputado João Lopes, 83, Centro.
Data: Quinta-feira, 04 de setembro.                                                                          
Horário: 16 horas.                                                                                                               
Contato: Márcio Alan Moreira: (85)9131.6343

Assessoria de Comunicação: Aline Baima (88585903)- Jornalista Mtb 1702 e Érica Zaituni (estagiária)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

VEJA TAMBÉM

ONDE ESTAMOS

PARCEIROS E ARTICULAÇÕES

Scroll to top