Seminário debate transparência e monitoramento do orçamento público em Fortaleza

A Fundação Konrad Adenauer, o Instituto de Estudos Socioeconomicos (Inesc) e o Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca Ceará) realizam, no dia 05 de dezembro, às 14h, no Centro das Pastorais (Rua Rodrigues Júnior, 300), o Seminário Transparência e Monitoramento do Orçamento Público. O objetivo é promover um debate com a sociedade sobre os orçamentos públicos, destacando a importância do monitoramento e acompanhamento do orçamento e tensionando para que os governos possam garantir maior investimento dos recursos públicos para a área social.

A programação contará com a palestra “Monitoramento do Orçamento Público: instrumento de garantia de direitos“, proferida por Lucídio Bicalho, assistente de Política Fiscal e Orçamentária do Inesc, seguida de debate com representantes do Cedeca e da Konrad Adenauer. Às 15h30min, grupos organizados que monitoram o orçamento público vão expor suas experiências e fazer uma análise dos orçamentos estadual e federal, apresentando os gastos dos mesmos e debatendo sobre a realidade dos orçamentos públicos com proposições de estratégias de atuação no monitoramento do orçamento.

O Seminário encerra às 17h30min, com coquetel e a apresentação do relatório, feito pelo Cedeca Ceará, do Projeto de Lei do Orçamentária Anual 2009 (PLOA 2009 ) do governo do Estado. A PLOA será aprovada até o final do ano letivo pela Assembléia Legislativa. O evento é aberto e contará com a participação de ONGs, movimentos socias , estudantes e demais interessados na discussão.

Serviço:
Seminário Transparência e Monitoramento do Orçamento Público
Local: Centro das Pastorais (Rua Rodrigues Júnior, 300
Data: 05 de dezembro, às 14h.

Contato: Clézio Freitas (Técnico em Orçamento do Cedeca Ceará) (85) 87341719 / Cedeca Ceará (85)32524202

Aline Baima
Jornalista Mtb 1702 JP CE
Assessora de Comunicação
Cedeca Ceará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

VEJA TAMBÉM

ONDE ESTAMOS

PARCEIROS E ARTICULAÇÕES

Scroll to top