Comissão de Defesa do Direito à Educação realiza, nos dia 09 e 10 de dezembro, no auditório da Reitoria da Universidade Estadual do Ceará (Av. Paranjana, 1700, Itaperi), o seminário “Educação de qualidade: direito nosso, dever do Estado”.O evento faz parte das comemorações pelos dez anos de existência da Comissão e tem o objetivo de discutir as estratégias de controle social da política educacional, à luz da experiência adquirida ao longo desses anos, bem como difundir as ações e métodos da Comissão e proporcionar elementos para sua ação em 2009. Para fazer sua inscrição agora, clique aqui.

Além das entidades que compõem a CDDE, deverão participar entidades parceiras, estudantes e ativistas sociais. A abertura do evento acontecerá às 9h, com a mesa “Os desafios da construção do regime de colaboração para uma educação de qualidade”. No período da tarde, a mesa “Estado, Sociedade Civil e o Controle Social da Política Educacional” debaterá a experiência da Comissão de Defesa do Direito à Educação. No dia seguinte, a discussão será em torno do financiamento da educação e da efetivação do Custo Aluno Qualidade Inicial (CAQi). Após esta última mesa de discussão, os integrantes da Comissão se reunirão para realizar o planejamento anual da articulação. Dentre os debatedores, estarão membros da comissão, o Professor Idevaldo Bodião (ex-secretário de educação do Município e Professor da Faculdade de Educação da UFC) e Daniel Cara, representante da Campanha Nacional pelo Direito à Educação.

As inscrições para o seminário são gratuitas e serão realizadas de 26 de novembro a 09 de dezembro, por telefone ou pessoalmente, com o Centro de Apoio à mães de Portadores de Eficiência – Campe ( Rua Edgar de Arruda, 480, Jockey Club. Fones: 3496 58 77 / 8605 81 53) e o CED (Centro de Educação da Uece), no Campus do Itaperi (Fone 3101-9869) ou através do sítio do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente do Ceará – Cedeca ( www.cedecaceara.org.br ). Para fazer sua inscrição agora, clique aqui.

Serviço:
Seminário Educação de qualidade: direito nosso, dever do Estado
Data: 09 e 10 de dezembro, a partir das 9h.
Local: Auditório do Campus da Universidade Estadual do Ceará (Av. Paranjana, 1700).
Contatos: Keila Chaves (Campe 3496 58 77 / 88197182) e Professora Josete e Célia Brito (CED-Uece. Fone 3101-9869).

Aline Baima
Jornalista Mtb 1702 JP CE
Assessora de Comunicação
Cedeca Ceará

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *