Cedeca Ceará abre seleção para assessor/a comunitário/a e estagiários/as de Direito

O Cedeca Ceará abre, até o dia 18 de maio, inscrições para seleção de um profissional para atuar na assessoria comunitária e dois estudantes do curso de Direito para ocuparem vagas de estagiários na instituição.

O/a assessor/a comunitário/a deverá, dentre outras funções, colaborar na realização de atividades referentes ao desenvolvimento de projetos de formação política voltada aos direitos humanos de crianças e adolescente e acompanhar o trabalho dos grupos comunitários com os quais o Cedeca-Ceará atua. O trabalho de assessoria comunitária será realizado no período da tarde, com carga-horária de 30h semanais e duração de 12 meses, podendo haver prorrogação. A contratação deste profissional será imediata. Para concorrer, é desejável alguém que tenha afinidade com a atuação na área de direitos humanos e organização de grupos comunitários e movimentos sociais.

Para os candidatos a estágio, é necessário estar regularmente matriculado no curso de Direito na cidade de Fortaleza e ter no mínimo 60 créditos e no máximo 140 créditos concluídos, além de apresentar disponibilidade para estágio durante 20h/semana no turno da tarde.

Em ambas as vagas é necessário flexibilidade para atuar em atividades externas (reuniões, capacitações, viagens etc) em horários diferenciados. O processo de seleção do/a assessor/a comunitário constará de duas fases: avaliação de currículo e exposição de motivos e entrevista. No de estagiários/as, além das etapas mencionadas, haverá uma prova escrita.

Para participar, é preciso enviar pelo correio com postagem até o dia 16/05 ou entregar, pessoalmente, até o dia 18/05, na sede do Cedeca (Rua Dep. João Lopes, 83 – Centro – 60.060-130), o currículo com documentação comprobatória do mesmo e a exposição de motivos, abordando as motivações para assumir o trabalho, no caso da assessoria comunitária. Para o estágio, a documentação necessária é ficha de inscrição, exposição de motivos, currículo, histórico da graduação e declaração de matrícula com créditos concluídos. O/A candidato/a deve especificar, na correspondência, a vaga para qual tem interesse, a fim de encaminhá-la ao setor responsável. Os editais completos estão disponíveis em anexo. Para mais informações, envie e-mail para cedeca@cedecaceara.org.br.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

VEJA TAMBÉM

ONDE ESTAMOS

PARCEIROS E ARTICULAÇÕES

Scroll to top