Cedeca Ceará divulga lista de participantes da turma de formação sobre Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes

Caríssimos(as) inscritos para formação em direitos humanos do Cedeca Ceará,

Gostaríamos de agradecer enormemente o interesse em participar desta formação. Para o Cedeca e os militantes de direitos humanos, é bastante estimulante observar esta enorme procura de estudantes universitários interessados em debater, conhecer e contribuir nesta ação que é de resistência e enfrentamento para garantia dos direitos humanos de crianças e adolescentes, entendendo direitos humanos como nossa bandeira de luta para a transformação desta sociedade. No entanto, obtivemos uma maior quantidade de inscritos em relação ao número de vagas oferecidas.

O Projeto “Debate Político e Formação em Direitos Humanos” não está circunscrito somente a esta formação específica. No decorrer de três anos, estaremos organizando 12 (doze) turmas com públicos diferenciados, sendo 3 (três) relacionadas a estudantes universitários. Outra ação que faz parte desse eixo estratégico do Cedeca são os cafés- debate, que acontecem periodicamente na sede do Cedeca Ceará. Estes são espaços de rodas de conversa regados a bom café. Acontecem geralmente no final da tarde, com algum facilitador que estimula o debate. Os próximos cafés debates terão como tema e data: 1) Justiciabilidade do direito à educação e a experiência do Cedeca Ceará, dia 16 de julho, às 16h; 2) Diversidade sexual e direitos da criança e do adolescente, dia 24 de julho, às 16 horas. Os próximos serão também divulgados no sítio eletrônico do Cedeca Ceará ou você pode deixar o seu correio eletrônico para fazer parte da lista eletrônica através da qual você receberá informações sobre todas as atividades desenvolvidas pela organização.

Apresentamos o exposto acima para convidar todos os inscritos a se engajar neste projeto, portanto, mesmo não tendo sido contemplado para esta formação específica, indicamos para todos(as) os(as) inscritos(as) outras oportunidades para esta integração. Contudo, lamentamos que alguns estudantes não participarão deste próximo momento, em razão do grande número de inscritos. Não podemos, pois, contemplar todos(as) numa mesma formação, tendo em vista os prejuízos pedagógicos e estruturais. Assim, na difícil tarefa de seleção, elencamos os seguintes critérios:

1. Documentos. O Cedeca exigiu para inscrição inicial os seguintes documentos: a ficha de inscrição preenchida e uma carta de motivação. Estes foram considerados documentos essenciais para aceitação da inscrição;

2. Diversidade na escolha dos cursos. Será levada em consideração a diversidade dos cursos entre os estudantes inscritos, já que o objetivo desta formação é também atingirmos em uma maior medida as diversas áreas de conhecimentos: cursos na área de saúde, tecnológica, administrativas, humanas etc. Desta forma, os cursos que tiveram até três inscritos serão considerados todos(as) imediatamente selecionados para realizar a formação nesta turma, cumprindo, obviamente, o critério acima citado;

3. Curso de serviço social. O Cedeca realizou uma formação, no segundo semestre de 2008, em que as vagas tiveram como prioridade o curso de serviço social, portanto para esta turma este referido curso deverá ser contemplado numa proporção menor de vagas que os demais cursos;

4. Cursos com quatro ou mais inscritos. Os cursos que tiveram mais de quatro inscritos deverão concorrer entre si pela vaga. Todos os critérios acima descritos serão considerados, restando o critério de análise da carta de motivação e ficha de inscrição. Para tanto, alguns aspectos serão levados em conta: a) participação em grupos de pesquisa, estudo ou extensão na Universidade relacionados aos direitos de crianças e adolescentes; b) estágios em andamento ou já realizados na área defesa de direitos de crianças e adolescentes e/ ou direitos humanos; c) interesse em engajar-se na discussão e na prática dos direitos humanos.

No início de 2010 realizaremos outra formação com estudantes universitários, nos moldes pensados para este curso. Esta pode ser uma nova oportunidade para participação dos estudantes que, infelizmente, não participarão desta turma. Neste ano também teremos ainda 4 (quatro) cafés-debates, que são espaços de rodas de conversa que acontecem nos finais de tarde, como descrito acima. De acordo com o interesse, os estudantes podem deixar seus correios eletrônicos para o qual enviaremos as datas e horários desta programação.

Aos que irão participar dessa formação, desejamos bom proveito do curso e informamos que terá início no dia 20/07/2009, das 8h30min às 12h30min.

Abaixo, segue a lista dos participantes desta turma:

Relação dos estudantes selecionados

Almino Silveira Lopes
Ana Kristia da Silva Martins
Antonio Éder Albuquerque Teixeira
Beatriz Suelen Nobre carvalho
Bruna Gurgel Barreto de Oliveira
Camila de Souza Aquino
Cristina Venâncio Coriolano
Daline Paula Barros
Daniele Holanda Pinheiro
Elaine Sousa Santiago
Elidiane Ferreira Serpa
Elismária Catarina Barros Pinto
Fábio da Costa Alves
Francisca Leyla da Silva Morais
Gabriel Pereira de Oliveira
Gabriela Jucá Linhares
Gabriela Lima Ribeiro
Geysla do Nascimento Viana
Gisele Rodrigues do Nascimento
Ítalo Viana Aragão
Jacquelyne Nathaly dos Santos
Jamile de Lima Santos
Janaina Braz do Vale
Janaina Fontenele Viana
José Olímpio Ferreira Neto
Julianne Melo dos Santos
Layza Soares Fiúza
Liliane Martins de Figueiredo
Maria Nathalya Falcão Xavier
Natália Parente Pinheiro
Nayara Alinne Soares Mendonça
Pedro Rafael Costa
Rafaella Maria de Carvalho Cruz
Raquel Maia Lima
Raquel Matias Vieira
Rebeca Caroline Castro Gomes
Regina Elizabeth Teixeira Barreto de Azevedo
Renata Greycie Calixto Martins
Richelly Barbosa Medeiros
Rodrigo de Paulo Oliveira
Sandra Domunik Ferreira Lima
Sheila Maria Arruda Linhares
Sonayra Gleyca Alves Araújo
Suzy Raquel Araújo de Castro
Thacyana Karla de Araújo Ferreira

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

VEJA TAMBÉM

ONDE ESTAMOS

PARCEIROS E ARTICULAÇÕES

Scroll to top