Cedeca-Ceará representado em evento internacional sobre investimentos na infância

O Ceará esteve representado pelo Centro de Defesa da Criança e do Adolescente no II Seminário Regional sobre Investimentos na Infância, de 14 a 18 de setembro, em Lima, capital do Peru. O economista e assessor comunitário do Cedeca, Clézio Freitas, foi um dos participantes do evento, que reuniu profissionais de países da América Latina e Caribe.

O seminário teve como objetivo apresentar contribuições e estratégias que viabilizem as recomendações do Comitê dos Direitos da Criança da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre a melhoria da distribuição e utilização de recursos para a infância, além de capacitar profissionais de instituições públicas, privadas e não governamentais no desenho de propostas e políticas públicas que prevejam e aliviem os efeitos da crise econômica internacional sobre crianças e adolescentes e gerem mudanças sustentáveis na vida de meninos e meninas.

O encontro, organizado pela Save the Children Suécia e Rede Latino-americana e Caribenha de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, já foi realizado com a mesma temática também no Panamá, Paraguai, Brasil, Bolívia, Costa Rica, El Salvador e Nicarágua.
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

VEJA TAMBÉM

ONDE ESTAMOS

PARCEIROS E ARTICULAÇÕES

Scroll to top