Tragédia Anunciada, Mais Uma..

Ângela Pinheiro[1]

Indignada, mais uma vez – é assim que me sinto, com a notícia de que Artur, pequeno de dois anos, teve morte (anunciada), ao cair por um buraco no ônibus que servia de transporte escolar, no qual Artur e sua mãe trafegavam irregularmente, em Limoeiro do Norte. Custei mesmo a entender que o buraco era no piso do ônibus, e encoberto por papelão. Um pedaço de papelão! Inconcebível! Inaceitável!

Mais indignada me percebi, ao ler notícia na mesma página de O Povo, de que o Governo do Estado comprou mais 150 Hilux para as Polícias Militar e Civil. Consideradas as devidas competências de cada nível e Poder Público, o que mais ressalta é a nauseante persistência em tratar tão desigualmente manifestações da vida e da cidadania.

Sigo incomensuravelmente indignada e com desmedida esperança de uma vida social mais justa e mais atenta ao menor indício do pulsar da vida.

[1]Integrante do NUCEPEC/UFC (Núcleo Cearense de Estudos e Pesquisas sobre a Criança) e associada do CEDECA Ceará (Centro de Defesa da Criança e do Adolescente).
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

VEJA TAMBÉM

ONDE ESTAMOS

PARCEIROS E ARTICULAÇÕES

Scroll to top