Sessão solene na Câmara Municipal é realizada em homenagem aos 15 anos do Cedeca Ceará

Em 1994, nascia o Cedeca Ceará, a partir da mobilização de entidades da sociedade civil cearense, das agências de cooperação, dos/as profissionais e dos movimentos sociais de defesa dos direitos da infância e juventude em Fortaleza. A idéia inicial era atuar no combate à violência contra crianças e adolescentes em situação de rua. Após quinze anos, o Cedeca agregou novos eixos de atuação, utilizando como estratégias a proteção jurídico social, mobilização social e produção de conhecimento/difusão de direitos.

Como reconhecimento da importância do trabalho que o Cedeca vem desenvolvendo de controle social do Estado e mobilização em defesa da efetivação dos direitos da criança e do adolescente, será realizada, no Plenário da Câmara Municipal de Fortaleza, às 14h30min do dia 14 de dezembro de 2009, uma sessão solene em comemoração aos 15 anos da entidade. A sessão foi requerida pelo vereador João Alfredo (PSOL).

Além da sessão solene, várias ações vêm sendo realizadas ao longo de todo o ano de 2009, no sentido de pensar a trajetória percorrida ao longo desse tempo, refletir sobre a atuação da organização e compartilhar as conquistas com a equipe, parceiros, associados e a sociedade em geral. A comemoração iniciou no dia 25 de abril, com um almoço após a Assembléia dos Associados. Ainda lembrando os 15 anos, foi realizado, no Centro Dragão do Mar, o lançamento de uma campanha nacional contra homicídios de crianças e adolescentes. Em novembro, uma série de oficinas, conferências, mini-cursos e o lançamento da publicação “Defesa Técnica: o olhar do adolescente sobre o acesso à justiça” foram realizados durante a I Jornada de afirmação dos direitos da criança e do adolescente, marcando os 15 anos do Cedeca Ceará e os 20 anos da Convenção dos Direitos da Criança. Em 2010, estão previstos lançamentos de publicações e debates, encerrando o calendário festivo com a Assembléia de associados em junho de 2010.

Convidamos tod@s que acompanham esse trabalho a participar da solenidade e comemorar conosco nossos 15 anos de luta.
 
Aline Baima
Jornalista Mtb 1702 JP CE
Assessora de Comunicação
Cedeca Ceará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

VEJA TAMBÉM

ONDE ESTAMOS

PARCEIROS E ARTICULAÇÕES

Scroll to top