Estão abertas as inscrições para a 7ª turma do Projeto Debate Político, destinada a comunicadores populares e estudantes

Estão abertas as inscrições para a 7ª turma do Projeto Debate Político, destinada a comunicadores populares e estudantes de comunicação. Faça sua inscrição aqui

No intuito de consolidar ações voltadas à construção da idéia de que crianças e adolescentes são sujeitos de direitos humanos exigíveis, por meio de ações de sensiblização de atores estratégicos da sociedade, o Centro de Defesa da Criança e do Adolescente do Ceará (CEDECA-CE) abre inscrições para a sétima turma do Projeto Debate Político e Formação em Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, que será voltada para comunicadores/as populares e estudantes de comunicação.

O curso acontecerá entre os dias 22 de março e 01 de abril de 2010, das 14h às 17h30min, na sede do Cedeca (Rua Deputado João Lopes, 83, Centro). As inscrições podem ser feitas até o dia 17/03/2010, pelo site www.cedecaceara.org.br , na sede do Cedeca, 14h às 17h ou através do envio da ficha de inscrição (disponível nos anexos abaixo) para o e-mail luciana@cedecaceara.org.br.

A formação é gratuita e abordará temas como “Contexto Social da Infância e da Adolescência”, “Concepções da Infância e suas representações”, “Mídia e Direitos Humanos”, “História dos Marcos Legais: o abismo entre a lei e a realidade”, “Estatuto da Criança e do Adolescente”, “Mídia e Infância”, “Análise do discurso midiático”. Além das palestras, a formação contará com uma roda de conversa sobre experiências de mídia alternativa, com a participação de movimentos sociais; e oficinas de jornal mural, rádio e blog.

Sobre o Projeto

Desde 2008, o projeto formou seis turmas. Em 2010, estão previstas ainda 3 formações, envolvendo públicos como mobilizadores comunitários, estudantes universitários, defensores públicos, advogados e promotores.

O projeto é financiado pelo Groupe Développement e Comissão Européia e prevê ainda a realização de campanhas e eventos de sensibilização da opinião pública para a defesa dos direitos de crianças e adolescentes, o monitoramento de programas televisivos policiais, além da elaboração, publicação e difusão de material de informação, educação e comunicação nas áreas de direito e infância.

Para mais informações: Cedeca Ceará (85-32524202). Falar com Luciana ou Talita.

Aline Baima
Jornalista Mtb 1702 JP CE
Assessora de Comunicação
Cedeca Ceará

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

VEJA TAMBÉM

ONDE ESTAMOS

PARCEIROS E ARTICULAÇÕES

Scroll to top