Projeto Debate Político abre inscrições para próxima turma, destinada aos interessados em discutir o Direito à Educação

O Centro de Defesa da Criança e do Adolescente do Ceará (Cedeca-Cerá) está com inscrições abertas para a próxima turma do Projeto Debate Político e Formação em Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes. Desta vez, as vagas são destinadas aos interessados em discutir o Direito à Educação.

No intuito de consolidar ações voltadas à construção da idéia de que crianças e adolescentes são sujeitos de direitos humanos exigíveis, por meio de ações de sensibilização de atores estratégicos da sociedade, o Centro de Defesa da Criança e do Adolescente do Ceará (CEDECA-CE) abre inscrições próxima turma do Projeto Debate Político e Formação em Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes. Desta vez, as vagas são destinadas aos interessados em discutir o Direito à Educação.

O curso acontecerá entre os dias 19 e 30 de julho de 2010, das 18h às 21h30min, na sede do Cedeca (Rua Deputado João Lopes, 83, Centro). As inscrições podem ser feitas até o dia 02/07/2010, na sede do Cedeca, 14h às 17h ou através do envio da ficha de inscrição disponível em anexo para o e-mail sonayra@cedecaceara.org.br.

A formação é gratuita e abordará temas como “A Educação no contexto da Sociedade capitalista do Séc XXI”, “Financiamentos da Educação”, “Educação infantojuvenil e a Educação de Jovens e Adultos”, “A educação no campo”, “Educação integral e ensino médio profissionalizante”, “Educação inclusiva”, “Controle Social do Direito à Educação” e “Justiciabilidade do Direito à Educação”. Além das palestras, a formação contará o lançamento do livro: “Justiciabilidade do Direito à Educação: a experiência do CEDECA-CE”.

Sobre o Projeto
Desde 2008, o projeto formou oito turmas. Em 2010, está prevista ainda uma formação, envolvendo estudantes universitários.

O projeto é financiado pelo Groupe Développement, Comissão Européia, Le Gouvernement du Grand-Duché de Luxembourg (Coopération Luxembourgeoise) e ECPAT Luxembourg e prevê ainda a realização de campanhas e eventos de sensibilização da opinião pública para a defesa dos direitos de crianças e adolescentes, o monitoramento de programas televisivos policiais, além da elaboração, publicação e difusão de material de informação, educação e comunicação nas áreas de direito e infância.

Para mais informações: Cedeca Ceará (85-3252.4202). Falar com Sonayra ou Luciana.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

VEJA TAMBÉM

ONDE ESTAMOS

PARCEIROS E ARTICULAÇÕES

Scroll to top