Comunidade protesta pela falta de professores em escolas municipais

Nesta quinta feira, dia 23 de setembro, às 14h., acontecerá uma manifestação pública organizada pela Rede de Articulação do Grande Jangurussu (REAJAN) e Ancuri na Palhoça da Igreja do Conjunto Palmeiras para cobrar uma solução frente a carência de professores nas escolas da rede pública municipal da região, o que tem deixado centenas de crianças e adolescentes sem aulas.

O CEDECA Ceará recebeu denúncias da REAJAN acerca de carências de professores nas escolas EMEIF Maria Helenilce C. Leite Martins, EMEIF Tais Maria Bezerra Nogueira, EMEIF Bernadete Oriá, CMES Professora Martha dos Martins Coelho, EMEIF Marieta Calls, EMEIF Professora Maria do Socorro Ferreira Virino, EMEIF Irmã Stella, EMEIF Antônio Girão Barroso, EMEIF César Cals de Oliveira Neto, todas localizada na regional VI. Algumas escolas estão sem professores desde o início do ano letivo de 2010. As carências se dão nas mais variadas séries, do 4o. ao 9o ano, e em discliplinas variadas, como Português, Inglês, Artes, Literatura e História. Algumas delas estão sem professores em 06 disciplinas.

Tal situação foi encaminhada pelo CEDECA Ceará ao Ministério Público Estadual, através da Promotoria de Defesa da Educação, que abriu um procedimento administrativo em face Da Secretaria Municipal de Educação para averiguar a situação.

Como forma de buscar uma solução urgente para essa questão, que atinge diretamente o direito à educação de crianças e adolescentes, várias comunidades organizaram uma audiência pública na região, para a qual estão sendo esperadas a Secretária de Educação da Prefeitura de Fortaleza, a Chefe do Distrito de Educação da Regional VI e o Ministério Público da Educação.

Na ocasião, será entregue uma representação com informações mais detalhadas acerca da situação de cada escola, a partir do acompanhamento realizado pela REAJAN.

O que: manifestação pública pelo direito à educação

Quando: dia 23 de setembro, às 14h

Onde: Na palhoça da igreja do Conjunto Palmeiras (Avenida Val Paraíso, em frente à escola Irmã Stella).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

VEJA TAMBÉM

ONDE ESTAMOS

PARCEIROS E ARTICULAÇÕES

Scroll to top