Campanha de adesão à rede de amigos e amigas do Cedeca Ceará é lançada

O Cedeca Ceará lançou, no dia 15/10/2010, a campanha “Faça parte da rede de amigos e amigas do Cedeca”. O momento foi uma oportunidade para reunir parceiros, outras ONGs, redes, fóruns, ex-trabalhadores/as e estagiári@s, buscando congregar , em torno do Cedeca Ceará, diversos sujeitos e os mais diversos tipos de colaboração, no sentido de fortalecimento político e sustentabilidade financeira das ações desenvolvidas pela entidade.

Na ocasião, foi inaugurado o auditório da organização, que recebeu o título de “Zungu, espaço de resistência criativa”, palavra africana que significa sala de reunião e que traz em si os sentidos que o Cedeca quer dar ao espaço, por fazer referência à luta dos povos africanos, a um espaço coletivo, de construção. O evento foi aberto com a apresentação do grupo Soltando a Voz. Em seguida, foi apresentado um vídeo sobre a rede de amigos e amigas do Cedeca Ceará, acompanhado da fala da presidente do Cedeca, Ângela Pinheiro, num convite a tod@s se agregarem à rede, apoiando a luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes. Ainda na programação, foi lançada a cartilha “Desatando nós do orçamento público”. Fruto do trabalho do Cedeca em relação ao tema, a publicação explica, em linguagem simples e de forma didática, o que é o orçamento público e mostra os caminhos para o controle social das políticas públicas através desse instrumento. Dando continuidade ao evento, aconteceram apresentações musicais da cantora Helô Sales e do Grupo Feito em Casa.

O lançamento foi um ponta-pé inicial para rearticulação da campanha e reforço da rede. A festa foi animada, agregando representantes de diversos setores da sociedade num clima de bastante descontração e, ao mesmo tempo, de apoio e de validação da importância do trabalho realizado pela organização. Ainda como continuidade à campanha, foi lançada uma rifa, para arrecadação de recursos para a entidade, no valor de 50 reais o ponto, cujo sorteio será realizado pela loteria federal no dia 15/12/2010. O Cedeca também está recebendo, em sua sede, doações de notas fiscais com valor mínimo de cinco reais. No decorrer deste ano e no próximo, ainda estão previstos, como momentos da campanha, a II Jornada e Afirmação dos Direitos de Crianças e Adolescentes, que será realizada dias 17 e 18 de novembro; e a realização de bazares periódicos.
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

VEJA TAMBÉM

ONDE ESTAMOS

PARCEIROS E ARTICULAÇÕES

Scroll to top