Nota de pesar: falecimento de Antônia Fernanda Jalles Veras
Brasil, 13 de julho de 2011

A rede da Campanha Nacional pelo Direito à Educação lamenta profundamente o falecimento de Antônia Fernanda Jalles Veras, manifestando irrestrita solidariedade aos seus familiares.

Infelizmente, Fernanda Jalles – como era conhecida –, estava entre os passageiros do vôo 4896 da empresa Noar Linhas Aéreas, que caiu na manhã de hoje (13/julho) em Recife/PE, com destino a Natal/RN e Mossoró/RN.

Fernanda Jalles era professora do Núcleo de Educação Infantil da UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte), coordenava o Comitê Potiguar da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, além de ser membro do Fórum em Defesa da Educação do Rio Grande do Norte, do Fórum de Educação Infantil do Rio Grande do Norte, do Mieib (Movimento Interfóruns de Educação Infantil do Brasil) e da Omep (Organização Mundial para a Educação Pré-escolar).

A educadora teve atuação destacada nas jornadas de luta para criação e regulamentação do Fundeb, quando a sociedade civil incidiu com sucesso no Congresso Nacional para incluir as creches no ‘Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação’, entre outras conquistas.

Fernanda Jalles também integrou a delegação da Campanha na Conferência Nacional de Educação (Conae), em abril/2010. Atualmente, participava da articulação que organizava a incidência da rede no Plano Nacional de Educação 2011/2020.
Diante da perda irreparável, o Comitê Diretivo, a Coordenação Geral, os Comitês Regionais e os milhares de ativistas da Campanha Nacional pelo Direito à Educação manifestam seu profundo pesar.
Fonte: Campanha Nacional pelo Direito à Educação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *