Cedeca Ceará realiza III Jornada de Afirmação dos Direitos da Criança e do Adolescente

Open post

A Jornada de Afirmação dos Direitos da Criança e do Adolescente chega em sua terceira edição em 2013, buscando agregar amplos setores da sociedade nas lutas em defesa de crianças e adolescentes. Para a terceira edição, que acontece de 07 a 11 de outubro, o Cedeca Ceará promoverá o curso “Sistema Socioeducativo e Justiça Juvenil”.
O curso terá uma carga horária de 20 horas/aula (das 14hs às 18hs) e abordará questões referentes aos direitos de crianças e adolescentes no Brasil, as bases legais, os fundamentos sociológicos e a retaguarda das políticas públicas de assistência social estabelecidas pelo Estado, buscando problematizar, discutir e aprofundar o conhecimento sobre o Sistema Socioeducativo a partir de uma ótica de interdisciplinariedade.
Principais temas abordados:
– Institucionalização e criminalização de crianças e adolescentes no Brasil e contexto atual no Ceará
– Sistema Socioeducativo e Sistema de Garantia de Direitos (SGD)
– Sistema Nacional Socioeducativo (SINASE)
– Sistema Único da Assistência Social (SUAS)
– Medidas socioeducativas e o acompanhamento psicossocial
Estão disponíveis 60 vagas* para estudantes da graduação e pós-graduação, especialmente para os cursos de direito, serviço social, sociologia e psicologia.
Os/as interessados/as em participar do curso devem preencher a ficha em anexo e enviar para o email cedeca@cedecaceara.org.br juntamente com o comprovante de pagamento. O valor da inscrição é de R$ 70,00 (setenta reais), a ser pago por meio eletrônico através do link “Doar” no site do Cedeca, através de cartão de crédito ou débito em conta. O número de vagas é limitado, portanto, antes de efetuar a sua inscrição, conferir no site a disponibilidade.
No dia 11 de outubro, para o encerramento do curso, a partir de 16h, haverá um café-debate sobre “Literatura e Infância”, seguido do lançamento da campanha de doações on-line do Cedeca Ceará e da apresentação de chorinho com o grupo Flor Amorosa.
* O preenchimento das vagas seguirá a ordem da confirmação do pagamento da inscrição. Os/as participantes receberão certificado de atividade complementar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

VEJA TAMBÉM

ONDE ESTAMOS

PARCEIROS E ARTICULAÇÕES

Scroll to top