O CEDECA Ceará recebeu na quinta-feira (13) a visita de uma comitiva da Kindernothilfe (KNH), agência de desenvolvimento alemã voltada aos direitos de crianças e adolescentes. Johannes Miksch, Cintia Schett e Flávia Regina estiveram na sede da organização cearense e em um dos territórios onde são realizadas atividades apoiadas pela KNH.

A comitiva discutiu, com os/as profissionais, sobre o atual contexto de políticas públicas para crianças e adolescentes, os desafios para a garantia de direitos e a continuidade de parcerias institucionais. A secretária-executiva da Coalizão Pela Socioeducação, Thaisi Bauer, também participou do encontro e apresentou para a KNH um balanço do trabalho que vem sendo realizado com apoio da agência europeia.

No Centro Cultural Chico da Silva, onde o CEDECA Ceará realiza um trabalho territorial em parceria com a Sociedade da Redenção, uma programação preparada pelos adolescentes de coletivos assessorados pelo CEDECA Ceará recepcionou os membros da comitiva. Eles participaram da Feira do Soma Sempre, uma metodologia que permite a troca de conhecimentos e partilha de experiências entre grupos por meio da exposição como em uma feira, em que cada participante conta sua história a partir de sua banquinha. Em seguida, em círculo, adolescentes e jovens dos coletivos detalharam como suas vidas têm sido impactadas pelas ações do CEDECA Ceará financiadas pela Kindernothilfe (KNH).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *