Coletivo Meraki do Gueto aprovado em edital da Organização FASE

Tags:,

Open post

O coletivo de juventudes Meraki do Gueto foi um dos selecionados no edital “Agitando Pensamentos 2024”, promovido pelo fundo SAAP da Organização FASE.

Samila Ferreira, integrante do coletivo, trouxe um pouco das expectativas e do sentimento do grupo com a aprovação. “O Meraki do Gueto ter passado em um projeto da Fase que aborda as questões climáticas e o racismo ambiental, questões que afetam diretamente a nossa comunidade, foi uma conquista muito grande. O projeto vai ser muito importante para o nosso crescimento, para nossas intervenções políticas e para o fortalecimento da gente e do nosso território.”

Sobre o Coletivo

O Meraki do Gueto é composto por um grupo de jovens do bairro Santa Maria, localizado na periferia de Fortaleza. O coletivo atua com incidência política para direitos e promoção de agendas culturais e formativas na comunidade.

Programa de Fomento do CEDECA Ceará

O CEDECA Ceará assessora o coletivo Meraki do Gueto e, através de um Programa de Fomento, apoia a autonomia do grupo, oferece formações para capacitação e colabora na elaboração de projetos e ações que visam à transformação social e política em prol da comunidade. Para Samila, a participação no Fomento fortaleceu o grupo. “Ter participado do programa de fomento do CEDECA foi muito importante pra gente, aprendemos sobre escrita de projetos, funcionamento dos editais e, aos poucos, fomos ficando mais confiantes para se inscrever em outros projetos. Abraçamos a ideia, passamos no projeto e estamos muito felizes!” comentou ela.

Sobre o Edital

A edição de 2024 do edital “Agitando Pensamentos” visa fortalecer iniciativas de grupos marginalizados em áreas urbanas, especialmente aqueles que operam nas periferias e favelas. O foco está em coletivos engajados na promoção de direitos e na luta por justiça social e climática.

As juventudes organizadas são sinônimo de potência e transformação! Parabéns ao Meraki do Gueto pela conquista!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

VEJA TAMBÉM

ONDE ESTAMOS

PARCEIROS E ARTICULAÇÕES

Scroll to top