CEDECA e EDHAL trocam experiências sobre o direito à educação de crianças e adolescentes em Fortaleza

O Centro de Defesa da Criança e do Adolescente do Ceará (CEDECA Ceará) recebeu na última sexta (25/01) a visita do coordenador do Escritório de Direitos Humanos Dom Aluísio Lorscheider (Edhal) da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFOR), o advogado Cláudio Silva, e da assessoria da vereadora de Fortaleza, Adriana Nossa Cara. O objetivo foi conhecer a atuação do CEDECA na garantia do acesso à educação de crianças e adolescentes.
O Escritório e o CEDECA Ceará têm sido procurados por famílias que não conseguiram matricular suas crianças e adolescentes em creches e escolas por falta de vagas nas redes municipal e estadual de ensino.
O Escritório geralmente faz o contato inicial com a escola ou com a Secretária Municipal de Educação e costuma ser bem-sucedido, garantindo a matrícula escolar das crianças. A dificuldade maior, como relata, são as creches, em razão da alta demanda. Dessa forma, as vagas acabam não sendo suficientes. Já o CEDECA, costuma acionar a Secretaria de Educação ou o Conselho Tutelar. Além disso, ingressou com ação junto ao Ministério Público do Estado do Ceará para garantir a ampliação de vagas nas creches.

Serviço

Qualquer cidadão pode ser atendido pelo Escritório de Direitos Humanos Dom Aluísio Lorscheider (Edhal) basta se deslocar à sede da Câmara Municipal de Fortaleza (Rua Thompson Bulcão, 830 – Luciano Cavalcante). O Escritório funciona de segunda à sexta-feira. O agendamento pode ser feito pelo telefone 3444 4829.
Com informações da Câmara Municipal de Fortaleza.

Foto:  Assessoria de comunicação do CEDECA CearáNa foto, equipe CEDECA Ceará, Dom Aluísio Lorscheider (Edhal), advogado Cláudio Silva (CMFOR) e a assessoria da vereadora de Fortaleza, Adriana Nossa Cara.

Compartilhe nas suas redes sociais

Leia Mais

Junte-se à Mudança!

Assine nossa newsletter de atualidades em direitos humanos juvenis!

Junte-se à Mudança!

Assine nossa newsletter de atualidades em direitos humanos juvenis!