Jovens de coletivos de Fortaleza garantem vaga na Universidade

O que eles/elas têm a dizer sobre isso? Confira abaixo:

É importante ocupar a universidade pois somente as pessoas de periferia conseguem enxergar esses lugares e reivindicar direitos ou facilitar o acesso à saúde, educação e cultura para esses territórios que são invisíveis aos políticos. Se não fosse as próprias pessoas de periferia, nada seria feito, como diz o rapper Emicida: “Tudo o que ‘nóis’ tem é ‘nóis’”. Sem contar que é uma grande oportunidade de “mudar de vida”, ajudar a família, expandir os horizontes, e mostrar a potência da favela.

Lorena Lobo// Teatro – UFC//Coletivo Alium Resistência

A juventude da periferia está chegando nas universidades com persistência e luta! Mostrando que lá também é um lugar que nos pertence, pois mesmo com muitos desafios continuamos buscando estar no lugar que é nosso por direito!
Maria de Fátima//Serviço Social – UECE//Coletivo Raízes de Bom Jardim

Sabemos que nada é fácil pros jovens das periferias e mesmo com tudo sendo tão difícil, conseguir chegar a uma universidade pública é de extrema importância, ali tá todo o
suor e conquistas dessas juventudes.E cada vez mais o sistema vai sendo “quebrado” por essas juventudes que começam a entender que aquele espaço é seu, que a universidade é nossa!
João Marlon//Serviço Social – UECE//Coletivo Meraki do Gueto

Mais integrantes que foram aprovados/aprovadas

Para conhecer mais sobre a atuação dos coletivos de jovens que essa galera integra, acompanhe os perfis

@raizes_dobj @meraki.do.gueto @aliumresistencia

Foto:  assessoria de comunicação do CEDECA Ceará

Na foto,  Adolescentes e jovens de coletivos acompanhados pelo CEDECA Ceará e pela Associação Santo Dias estão ocupando as universidades. Celebramos as conquistas das juventudes da cidade e defendemos o direito à educação e a participação como fundamentais na construção de um mundo mais justo.

Compartilhe nas suas redes sociais

Leia Mais

Junte-se à Mudança!

Assine nossa newsletter de atualidades em direitos humanos juvenis!

Junte-se à Mudança!

Assine nossa newsletter de atualidades em direitos humanos juvenis!