Redes de jovens realizam intercâmbio no CEDECA Ceará

Jovens da Rede Confluência Marginal (Rede COM) e integrante da Rede Não Bata, Eduque, compartilharam entre si experiências em suas estratégias de luta por direitos humanos durante encontro no CEDECA Ceará, em 7 de junho.

A Rede Não Bata, Eduque é organização de direitos humanos com base no Rio de Janeiro e que tem como missão desnaturalizar a prática de castigos físicos e humilhantes como forma de educar e cuidar de crianças e adolescentes no meio familiar, escolar, comunitário, nos meios de comunicação tradicionais e nas mídias sociais. Três pessoas, dentre elas uma adolescente, foram ao Ceará para o encontro.

A Rede Confluência Marginal – Rede COM é uma articulação de diversos coletivos de juventudes dos territórios periféricos da cidade de Fortaleza – CE, que tem como objetivo enfrentar o contexto da violência urbana. Um total de 15 pessoas da Rede COM participaram do encontro

O encontro compôs a agenda de sistematização de experiências no marco do projeto Participa! mobilizado pela Rede Não Bata, Eduque, no qual tem o objetivo de inspirar e promover diálogos sobre participação a partir das experiências de coletivos de juventudes das instituições sócias do Programa de Apoio à Sociedade Civil – PASC. 

Na oportunidade, cada coletivo apresentou sua trajetória e as ações realizadas nos territórios, como atuam nas temáticas de gênero e raça, bem como os avanços e desafios da construção de uma rede de juventudes que congrega diversos territórios periféricos.

Compartilhe nas suas redes sociais

Leia Mais

Junte-se à Mudança!

Assine nossa newsletter de atualidades em direitos humanos juvenis!

Junte-se à Mudança!

Assine nossa newsletter de atualidades em direitos humanos juvenis!