Cedeca divulga calendário de formações do Projeto Debate Político em 2010

Ação estratégica do Cedeca-Ceará, o Projeto Debate Político e Formação em Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes visa à capacitação e à sensibilização de atores sociais para a defesa e proteção de crianças e adolescentes, com atenção especial para a garantia, consolidação e ampliação de direitos. Desde 2008, o projeto formou seis turmas. Em 2010, estão previstas cinco formações, envolvendo públicos como mobilizadores comunitários, comunicadores populares, estudantes universitários, adolescentes, defensores públicos, advogados e promotores.

As formações são gratuitas e têm carga-horária de 40 horas-aulas, abordando temas como sistema socioeducativo; violência contra crianças e adolescentes; controle social, instrumentos e mecanismos de participação; e Sistema de Garantia de Direitos. O calendário completo, com as datas das formações, está no anexo abaixo. Para participar, é necessário preencher a ficha de inscrição (em anexo) e enviar para o e-mail luciana@cedecaceara.org.br. As inscrições para a primeira turma ( comunicadores populares) já iniciaram e podem ser feitas até o dia 16/02.

O projeto é financiado pelo Groupe Développement e Comissão Européia e prevê ainda a realização de campanhas e eventos de sensibilização da opinião pública para a defesa dos direitos de crianças e adolescentes, o monitoramento de programas televisivos policiais, além da elaboração, publicação e difusão de material de informação, educação e comunicação nas áreas de direito e infância.

Para mais informações: Cedeca Ceará (85-32524202). Falar com Luciana ou Talita.

Aline Baima
Jornalista Mtb 1702 JP CE
Assessora de Comunicação
Cedeca Ceará
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

VEJA TAMBÉM

ONDE ESTAMOS

PARCEIROS E ARTICULAÇÕES

Scroll to top