Conheça os novos conselheiros tutelares de Fortaleza

Fortaleza já tem novos conselheiros tutelares. A escolha foi feita neste domingo, para o Conselho Tutelar das Regionais V e VI. No processo, foram registrados problemas como a falta de mesários, denúncias de boca de urna e de transporte de eleitores.Gilberto Braga, da Funci, afirmou que todas as denúncias serão apuradas pelo Ministério Público Estadual. A posse dos novos conselheiros está marcada para o dia 30. Antes disso, serão submetidos à capacitação.

Os novos conselheiros escolhidos são:

SER V: Alzira de Carvalho Alves, Maria da Conceição Sampaio de Oliveira, Suzana Ferreira Góes, Rondinelli Mendes de Araújo, Ana Maria Rosas Veras.

SER VI: Margarida Maria de Souza, Ana Paula de Santana Fernandes, Edna Maria Teixeira, Leandro de Souza Paiva e Francisco Isaías dos Santos.

Os conselheiros são responsáveis por zelar pelo atendimento aos direitos fundamentais da criança e do adolescente, previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Se por um lado cabe a ele (ela), por exemplo, requisitar serviços públicos nas áreas de saúde, educação, serviço social, previdência, trabalho e segurança e assessorar o Poder Executivo local na elaboração da proposta orçamentária para planos e programas de atendimento dos direitos da criança e do adolescente, cabe à população fiscalizar se sua atuação está de acordo com os interesses de crianças e adolescentes.

Mais informações: Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) – (85) 3254-1878 / 3252-4906.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

VEJA TAMBÉM

ONDE ESTAMOS

PARCEIROS E ARTICULAÇÕES

Scroll to top