Seminário discute relação entre Publicidade, Consumo e Infância

Criança e o adolescente são sujeitos de direitos e como tais, devem ter liberdade de escolha e direito à comunicação de qualidade. Partindo desse princípio, como é a publicidade destinada à venda de produtos infantis? Qual o papel que a publicidade desempenha na relação entre infância e consumo? A publicidade influencia na formação de crianças e adolescentes?

Para discutir essas questões e refletir sobre a prática publicitária voltada para o público infantil, o Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca/CE) promove, na próxima quinta-feira (dia 15), o Seminário Publicidade, Consumo e Infância, no mini-auditório da Faculdade Farias Brito (Rua Castro Monte, 1364) das 8 às 17 horas.

Com os debates do Seminário, o Cedeca pretende oferecer subsídios para um diálogo educativo sobre o tema e fomentar uma atitude crítica em relação à publicidade para o público infantil. Também será discutido o Projeto de Lei 5921/01, que tramita na Câmara Federal e proíbe publicidade voltada para a infância.

Participam do seminário Edgard Rebouças (Universidade Federal de Pernambuco); Inês Vitorino (coordenadora do Curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Ceará), Eliziane Colares (Associação Brasileira das Agências de Publicidade – ABAP/CE), Luciana Miranda (coordenadora do curso de Psicologia da UFC), Micaelle Machado (programa Megafone, da ONG Encine), Giácomo Brayner (publicitário), dep.federal Maria do Carmo Lara (relatora do PL Lei5921/01), estudantes, profissionais da área e demais pessoas interessadas no assunto.

O evento é aberto ao público, com vagas limitadas. As inscrições podem ser feitas através do email: renata.soares@cedecaceara.org.br, pelo telefone (85) 3252-4202 ou diretamente na sede do Cedeca (Rua Deputado João Lopes, 83, Centro, Fortaleza)

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