Fepraf realiza manifestação exigindo início das aulas em escola na Praia do Futuro

Na próxima segunda, dia 20 de abril, a partir das 7h30min, pais, estudantes, lideranças comunitárias e integrantes do Fórum pela Educação da Praia do Futuro (FEPRAF) realizam um protesto, reivindicando o início imediato das aulas na escola de ensino fundamental construída no bairro. A manifestação será realizada nas proximidades da Comunidade 31 de Março, localizada na Av. Santos Dumont, 4310, esquina com rua Oliveira Filho, em frente à entrada da instituição de ensino.

De acordo com a coordenadora do Fepraf, Fátima Abreu, as obras da escola, que deveriam ter sido concluídas em setembro do ano passado, só foram finalizadas em março de 2009. Após o término da construção, mesmo com diretoria e professores contratados, as aulas não iniciaram devido à falta de cadeiras, lousas e cobertura nos pátios e demais instalações. Existe o sentimento de insegurança por parte dos familiares dos cerca de 500 alunos que estão matriculados na escola nos dois turnos ofertados, mas não têm certeza se as aulas de fato irão começar. O equipamento atenderá parte da demanda educacional de três comunidades na região: 31 de março, Cocos e Luxou.

Há mais de 7 anos, os moradores do local vinham lutando pela construção de uma escola. Em 2005, os moradores do bairro realizaram um protesto e colocaram uma placa em um terreno ocioso do bairro, denunciando a falta de vagas em escolas próximas à comunidade. No mesmo ano, eles participaram das reuniões do Orçamento Participativo e conseguiram incluir no planejamento da Prefeitura para 2006 a construção de uma escola e de um posto de saúde no local.

Contatos: Fátima Abreu (coordenadora do Fepraf ) (85) 87237846 / Zezinho (coordenador do Fepraf ) (85)87116413

Aline Baima
Jornalista Mtb 1702 JP CE
Assessora de Comunicação
Cedeca Ceará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

VEJA TAMBÉM

ONDE ESTAMOS

PARCEIROS E ARTICULAÇÕES

Scroll to top