Comunidade Escolar denuncia falta de professores em escolas da Praia do Futuro

Pais, representantes do Fórum pela Educação da Praia do Futuro (FEPRAF) e da Comissão de Defesa do Direito à Educação convocam uma reunião com autoridades, às 18h30min, do dia 26/01/2010, na escola São Bento (Rua oliveira filho, nº 2310, Praia do Futuro), para discutir a situação das escolas nas comunidades Cocos, Embratel, 31 de Março, Caça e Pesca, Humaitá e Luxou, situadas na Praia do Futuro e entorno.

Durante as visitas de acompanhamento da matrícula antecipada da rede pública municipal, que ocorreu de 4 a 8 de janeiro de 2010, a Comissão de Defesa do Direito à Educação visitou as escolas “Anexo Frei Tito, Frei Agostinho, Berlamina Campos e Dom Aloísio Lorscheider” e verificou que, em todas, há turmas que não estão tendo aula por conta da falta de professores. A comunidade escolar denuncia que algumas turmas estão sem aula há quatro meses e outras desde julho de 2009. Além do problema das escolas, na audiência será discutida também a situação da saúde na região. Na Assembléia do Orçamento Participativo de 2005, foi deliberada a construção de um posto de saúde na comunidade do Luxou, mas até agora a obra não foi iniciada. O posto de saúde mais perto da comunidade fica a uma distância de cerca de 3 km, no bairro Caça e Pesca.

Foram convidados para a reunião representantes da secretaria de educação do município de Fortaleza, do Distrito de Educação da Regional II, do Ministério Público e da Secretaria de Saúde. 

Contatos:
Laudenir Gomes (Assessor comunitário do Cedeca Ceará/ Comissão de Defesa do Direito à Educação) (85)8606-1459
Maria de Fátima ( Fórum Pela Educação da Praia do Futuro) (85)8723-7846

Aline Baima
Jornalista Mtb 1702 JP CE
Assessora de Comunicação
Cedeca Ceará
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

VEJA TAMBÉM

ONDE ESTAMOS

PARCEIROS E ARTICULAÇÕES

Scroll to top