Comissão de defesa do direito à educação apura denúncias de irregularidades em escolas municipais

Entre os dias 03 e 04 de agosto, representantes da comissão de defesa do direito à educação realizam visitas para verificar denúncias de irregularidades nas escolas municipais Antônio Sales, no bairro Rodolfo Teófilo, e José Alcides Pinto, no bairro Henrique Jorge. Durante a visita de hoje, na José Alcides Pinto, integrantes da comissão constataram que somente agora foram iniciadas as aulas, por conta de uma reforma na escola. As aulas estão sendo iniciadas com a escola ainda em obras, o que gera bastante ruído. Apesar da reforma, a escola apresenta problema de acessibilidade em várias áreas, o que fere a lei nº 10098 de 2000, que determina, em seu artigo 11, que “ a construção, ampliação ou reforma de edifícios públicos ou privados destinados ao uso coletivo deverão ser executadas de modo que sejam ou se tornem acessíveis às pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida”.

A Escola Antônio Sales será visitada amanhã, 04 de agosto, às 8h30min, para identificação da denúncia de problemas estruturais, dentre eles a situação da cozinha que, há cerca de um ano, estaria com problemas de vazamentos, provocando constante alagamento e sujeira no local.

Contatos: Keila Chaves ( Comissão de defesa do direito à educação) (85) 86909241 / Laudenir Gomes ( Comissão de defesa do direito à educação) (85) 86394790

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

VEJA TAMBÉM

ONDE ESTAMOS

PARCEIROS E ARTICULAÇÕES

Scroll to top