CHAMADA PÚBLICA PARA MONITORAMENTO DAS UNIDADES DE ACOLHIMENTO INSTITUCIONAL (abrigos) EM FORTALEZA

O Centro de Defesa da Criança e do Adolescente do Ceará (Cedeca-Ceará) é uma associação civil, sem fins lucrativos, fundado em 1994, com fundamento no art. 87, V, da Lei n.º 8.069/1990, que tem como missão a defesa jurídico-social de direitos fundamentais infanto-juvenis, principalmente os elencados no Estatuto da Criança e do Adolescente e na Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança. Nasceu partir da mobilização de entidades da sociedade civil cearense, das agências de cooperação, dos/as profissionais e dos movimentos sociais de defesa dos direitos da infância e juventude em Fortaleza. Nosso maior objetivo é uma sociedade que conjugue o desenvolvimento sustentável, a democracia real e a efetivação integral e universal dos direitos humanos.

Nesse sentido, estaremos realizando o Monitoramento das Unidades de Acolhimento Institucional (Abrigos) em Fortaleza, que se dará em três fases de execução: 1. Visitas às unidades e aplicação de questionários; 2. Compilação dos dados colhidos durante as visitas; 3. Relatório e lançamento da pesquisa.
Para tanto, convocamos estudantes universitários voluntátios interessados em participar da primeira fase do Monitoramento, que consiste nas visitas às unidades de acolhimento e aplicação de questionários, a serem realizadas durante todo o mês de novembro, em dias úteis, no turno da tarde. Os interessados necessitam ter disponibilidade de pelo menos dois dias por semana, a serem combinados com a coordenação da equipe.
Os participantes receberão certificado de participação a ser emitido pelo Cedeca-Ceará. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição em anexo, contendo uma exposição de motivos, e  encaminhar, juntamente com o currículo, até dia 30/10/11, para cedeca@cedecaceara.org.br. A divulgação dos selecionados ocorrerá na primeira semana de novembro.

Mais informações: (85) 3452-4202
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

VEJA TAMBÉM

ONDE ESTAMOS

PARCEIROS E ARTICULAÇÕES

Scroll to top