Fórum Cearense de Enfrentamento à Violência Sexual contra crianças e adolescentes realiza planejamento

Foi realizado, nos dias 23 e 24 de janeiro de 2012, em Aquiraz, o planejamento do Fórum Cearense de Enfrentamento à Violência Sexual contra crianças e adolescentes. Na ocasião, foi feito um resgate histórico do Fórum, assim como uma avaliação de sua atuação no ano de 2011.

No segundo dia, foram traçadas prioridades, espaços nos quais o FEVS irá atuar em 2012 e a relação com os parceiros. Entre as prioridades definidas para o ano, foram apontadas: pensar estratégias de interação com o Judiciário e Segurança Pública; avançar na discussão sobre depoimento sem dano; a participação no Comitê Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes; as ações em alusão ao 18 de maio; a interação com outras redes, as discussões sobre direitos sexuais como direitos humanos e sobre a Copa do Mundo e as grandes obras, dentre outras. Na ocasião, foram discutidos ainda alguns projetos que poderão ser executados pelo Fórum e alguns temas que precisam ser aprofundados pelo grupo.

Para uma melhor distribuição de tarefas, foi feita uma divisão das organizações integrantes em 3 eixos de atuação, baseados no Sistema de Garantia de Direitos (SGD): defesa (de direitos), controle (social) e promoção ( de direitos). Dando prosseguimento ao planejamento, foi definida, para um segundo momento, a discussão sobre as ações que cada eixo pretende realizar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

VEJA TAMBÉM

ONDE ESTAMOS

PARCEIROS E ARTICULAÇÕES

Scroll to top