Publicação [Tele]visões: violência, criminalidade e insegurança nos programas policiais do Ceará está disponível em livrarias

A publicação [Tele]visões: violência, criminalidade e insegurança nos programas policiais do Ceará está à venda na sede do Cedeca Ceará (Rua Deputado João Lopes, 83, Centro) e nas livrarias UFC ( Av. da Universidade, 2683. Benfica), Lua Nova (Av. 13 Maio, 2861 – Benfica) e Acadêmica (Rua Costa Barros, 901 – Centro, Rua Pereira Filgueiras, 1300 – Aldeota, Rua Meton Alencar, 803 – José Bonifácio e Shopping Aledota). E para compra pela internet pelo site: http://www.livrarialuanova.com.br/.

Fruto de um projeto do FCDH, executado pelo Cedeca Ceará e apoiado pelo Fundo Brasil de Direitos Humanos, a publicação analisou, em 19 capítulos, as abordagens desses programas sob diversos aspectos, desde os critérios jornalísticos ao tratamento de temas relacionados aos direitos humanos. O trabalho envolveu a gravação de mais de uma centena de edições dos cinco programas policiais de veiculação local entre 6 de abril e 19 de junho de 2010. Do total, foram analisadas 42 edições na íntegra, dez de cada um dos quatro programas diários (Barra Pesada, Cidade 190, Comando 22 e Rota 22) e, proporcionalmente, duas do programa semanal (Os malas e a lei). O material conta também com entrevistas, realizadas pelo autor Raimundo Madeira e pela assessora de comunicação do Cedeca Ceará Aline Baima, com quatro apresentadores de programas policias locais.

Ficha técnica
Publicação “Televisões: violência, criminalidade e insegurança nos programas policias do Ceará”
Textos e edição: Raimundo Madeira
Entrevistas: Aline Baima e Raimundo Madeira
Projeto Gráfico: Raimundo Madeira e Wanderley Passos
Diagramação: Wanderley Passos
Revisão: Aline Baima, Margarida Marques e Nadja Furtado
Capa: Raimundo Madeira e Wanderley Passos sobre a obra “Fora do ar” (2008), do artista plástico Helder de Oliveira . O quadro fez parte da Campanha “Para Ler, Ver, Ouvir e Agir!”, da Associação Nacional dos Centros de Defesa da Criança e do Adolescente (Anced).
328 páginas.
Preço: R$ 35,00.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

VEJA TAMBÉM

ONDE ESTAMOS

PARCEIROS E ARTICULAÇÕES

Scroll to top