É lançado o diagnóstico da privação de liberdade de adolescentes no estado do Ceará

O Fórum de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente no Ceará – Fórum DCA, lançou na tarde do dia 13 de junho a publicação: “Monitoramento do sistema socioeducativo: diagnóstico da privação de liberdade de adolescentes no Ceará”, no auditório Luiz Gonzaga no Centro de Humanidades III da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Durante o evento Aurilene Vidal, da Pastoral do Menor; João Paulo Coelho, do Nucepec/UFC, Nadja Furtado, do Cedeca Ceará apresentaram o documento.

Depois, foram feitas considerações sobre o diagnóstico pelos demais integrantes da mesa: Dr. Manuel Clístenes, juiz da 5ª Vara da Infância e da Juventude de Fortaleza; Dra. Juliana Nogueira Andrade Lima, coordenadora do Núcleo da Infância da Defensoria Pública/CE; e a Dra. Ana Cruz, coordenadora da Proteção Social Especial da STDS. sendo-lhes ao final entregues as recomendações contidas no relatório.

O evento foi concluído com um debate em plenária, que contou com a participação de profissionais que atuam nos centros socioeducativos e nas medidas em meio aberto, jornalistas, estudantes, representantes da sociedade civil, entre outros. Cerca de 100 pessoas estiveram no local e receberam a publicação.

 

Confira as fotos do debate na Fan Page do Cedeca Ceará.

A publicação está disponível para download no anexo abaixo.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

VEJA TAMBÉM

ONDE ESTAMOS

PARCEIROS E ARTICULAÇÕES

Scroll to top