Cedeca Ceará comemora 18 anos de atuação e realiza II Jornada de Afirmação de Direitos

 

O Cedeca Ceará completa 18 anos de atuação na defesa dos direitos de crianças e adolescentes. Além de comemorar, a organização faz uma convocação para que amplos setores da sociedade se somem às lutas em defesa de crianças e adolescentes a partir da realização da II Jornada de Afirmação dos Direitos de Crianças e Adolescentes, nos dias 06 e 07 de novembro, com realização de palestras e cursos na área de direitos humanos.

A abertura da Jornada acontecerá no dia 06 de novembro, a partir das 18h, com palestra aberta ao público de Rosana Heringer, relatora para o Direito Humano à Educação da plataforma dos Direitos Humanos Econômicos, Sociais, Culturais e Ambientais (Dhesca Brasil).

Já no dia 07, de 8h30min às 17h30min, os participantes da Jornada poderão se inscrever em um dos três mini-cursos ofertados, cada um com capacidade para 30 inscritos: Sistema Interamericano (facilitado pelo Cedeca Ceará); Direito à Participação de Crianças e Adolescentes (facilitado pelo Cedeca Ceará e pela Rede OPA – Orçamento e Participação Ativa); ou Contexto de Extermínio de Criança e Adolescentes (facilitado pelo Cedeca Ceará e pelo Laboratório de Estudos da Violência UFC). As inscrições para os mini-cursos acontecerão de 29 de outubro à 01 de novembro.

No dia 08, a partir de 8h30min, o Cedeca Ceará, em parceria com diversas organizações que prestam atendimento a crianças e adolescentes, realizará atendimento à população, na Praça José de Alencar, com o objetivo, distribuir material informativo e orientar a população sobre os direitos de crianças e adolescentes.

Ainda no dia 08, a partir das 18h30min, será realizado o Show de encerramento da Jornada e a comemoração dos 18 anos de fundação do Cedeca Ceará, com os grupos Feito em Casa (CE) e Renato Braz (SP), no palco principal do Theatro José de Alencar.

A campanha dos 18 anos integra as ações da Campanha Faça parte da Rede de Amigos e Amigas do Cedeca, lançada em 2007, visando a captação e mobilização de parceiros em prol da continuidade de suas ações. Toda a programação está sendo construída com amigos e parceiros como forma de contribuir com a campanha e promover atividades que possam sensibilizar, comprometer, convocar para a defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes, como também celebrar os 18 anos de atuação do Cedeca Ceará. Os recursos adquiridos com as atividades da Campanha serão revertidos para as ações do Cedeca.

Programação completa:

II Jornada de Afirmação dos Direitos de Crianças e Adolescentes
06/11 –18h (Centro de Humanidades UFC – local a confirmar): Rosana Heringer, relatora para o Direito Humano à Educação da plataforma dos Direitos Humanos Econômicos, Sociais, Culturais e Ambientais (Dhesca Brasil).

07/11 – 8h30min às 17h30min (Centro de Humanidades UFC – local a confirmar): realização de cursos
1. Sistema Interamericano
2. Direito à Participação de Crianças e Adolescentes
3. Contexto de Extermínio de Criança e Adolescentes

08/11 – 8h30min às 16h30min (local: Praça José de Alencar): Atendimento e Orientação à População

08/11 – 18h30min: Festa de encerramento
Show com as bandas Feito em Casa (CE) e Renato Braz (SP)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

VEJA TAMBÉM

ONDE ESTAMOS

PARCEIROS E ARTICULAÇÕES

Scroll to top