A Jornada de Afirmação dos Direitos da Criança e do Adolescente chega em sua terceira edição em 2013, buscando agregar amplos setores da sociedade nas lutas em defesa de crianças e adolescentes. Para a terceira edição, que acontece de 07 a 11 de outubro, o Cedeca Ceará promoverá o curso “Sistema Socioeducativo e Justiça Juvenil”.

O curso terá uma carga horária de 20 horas/aula (das 14hs às 18hs) e abordará questões referentes aos direitos de crianças e adolescentes no Brasil, as bases legais, os fundamentos sociológicos e a retaguarda das políticas públicas de assistência social estabelecidas pelo Estado, buscando problematizar, discutir e aprofundar o conhecimento sobre o Sistema Socioeducativo a partir de uma ótica de interdisciplinariedade.

Principais temas abordados:

– Institucionalização e criminalização de crianças e adolescentes no Brasil e contexto atual no Ceará

– Sistema Socioeducativo e Sistema de Garantia de Direitos (SGD)

– Sistema Nacional Socioeducativo (SINASE)

– Sistema Único da Assistência Social (SUAS)

– Medidas socioeducativas e o acompanhamento psicossocial

Estão disponíveis 60 vagas* para estudantes da graduação e pós-graduação, especialmente para os cursos de direito, serviço social, sociologia e psicologia.

Os/as interessados/as em participar do curso devem preencher a ficha em anexo e enviar para o email cedeca@cedecaceara.org.br juntamente com o comprovante de pagamento. O valor da inscrição é de R$ 70,00 (setenta reais), a ser pago por meio eletrônico através do link "Doar" no site do Cedeca, através de cartão de crédito ou débito em conta. O número de vagas é limitado, portanto, antes de efetuar a sua inscrição, conferir no site a disponibilidade.

No dia 11 de outubro, para o encerramento do curso, a partir de 16h, haverá um café-debate sobre “Literatura e Infância”, seguido do lançamento da campanha de doações on-line do Cedeca Ceará e da apresentação de chorinho com o grupo Flor Amorosa.

* O preenchimento das vagas seguirá a ordem da confirmação do pagamento da inscrição. Os/as participantes receberão certificado de atividade complementar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *