Adiada votação para aprovação do orçamento municipal de 2015

Tags:, ,

Open post

Entidades do Fórum DCA e vários adolescentes e jovens estiveram na Câmara Municipal cobrando dos/as vereadores/as prioridade para a infância e adolescência.

IMG_7141

Cerca de 100 (cem) representantes de entidades do Fórum DCA e adolescentes estiveram presentes na Câmara Municipal de Fortaleza para acompanhar a votação do Projeto de Lei Orçamentário Anual (PLOA) 2015. No entanto, devido a atrasos no processo de avaliação do PLOA pelos/as vereadores/as de Fortaleza a votação não ocorreu.

O grupo de adolescentes e representantes do Fórum DCA que estava na câmara para acompanhar a votação fez uma oficina de cartazes, in locu, com dizeres referentes aos direitos de crianças e adolescentes, acerca da prioridade orçamentária para este segmento e questionou “onde estavam os vereadores/as?”, pois ao início da sessão, menos de 10 (dez) vereadores/as estavam no plenário.

Após o recebimento da notícia que a votação não ocorreria, o grupo solicitou esclarecimentos junto à presidência da câmara municipal (vereador Walter Cavalcante) e ao presidente da Comissão de Orçamento, Fiscalização e Administração Pública  (vereador Didi Mangueira), acerca do processo de tramitação do PLOA 2015 e da nova data de votação.

Ao final da manhã o presidente da comissão de orçamento reunião com um grupo do Fórum DCA, prestando esclarecimento sobre o processo de análise do PLOA. Apesar da proximidade com a data da votação, prevista para o dia (09/12) a emenda coletiva que garante a reposição de pouco mais de 10 milhões no orçamento para infância ainda não foi assinada pelos vereadores/as, o que traz grandes preocupações às entidades da sociedade civil.

IMG_7204

Outra importante questão levantada pelo grupo foi de onde estariam sendo retirados os recursos para a reposição dos 10 milhões nas políticas de infância, pois, o Fórum DCA defende que tais recursos sejam oriundos de áreas não prioritárias, a exemplo dos gastos com publicidade e que não devem ser remanejadas verbas de áreas como saúde, educação, assistência social e moradia.

Veja mais fotos em: http://goo.gl/UtIrCK

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

VEJA TAMBÉM

ONDE ESTAMOS

PARCEIROS E ARTICULAÇÕES

Scroll to top